top of page

Reunião com Germano Bremm - Secretário Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade

A Associação das Empresas dos Bairros Humaitá e Navegantes (AEHN) realizou na última quinta-feira (07/10), reunião virtual com Germano Bremm - Secretário Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade. Na oportunidade, o secretário falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria e respondeu perguntas dos associados.

Questionado sobre a aplicação do Projeto de Lei 7/18, do Executivo, que dispõe sobre a proteção do Patrimônio Cultural de Bens Imóveis da Capital por meio do Inventário, o secretário explicou que os pedidos de tombamento de bens culturais são encaminhados a Epahc (Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural), ligada à Secretaria da Cultura, e é ela quem faz o inventário dos bens imóveis de Porto Alegre. Comprometido com a pauta, o secretário reforçou que independentemente do vínculo, as pastas de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade e da Cultura irão estruturar um trabalho unificado para o patrimônio histórico e cultural em Porto Alegre.

O presidente da AEHN, Luiz Carlos Camargo, falou sobre a dificuldade de conseguir autorização para um projeto de revitalização no trecho sem saída da Rua Santo Guerra e o secretário se colocou à disposição para fazer uma visita ao local e dar agilidade ao processo.



bottom of page