top of page

notícias

1. Articulação para cedência de barcos para o 9º e 11º Batalhão para reforço do policiamento.

2. Colaboração para estabelecimento de postos avançados do 9º e 11º Batalhão em locais estratégicos. O posto do 11º Batalhão já está plenamente operacional em área cedida pela empresa Marcopeças, localizada entre a Av. Dona Teodora e Av. AJ Renner. O do 9º ainda em articulação.

3. Criação de grupos de empresas vizinhas para troca de informações e compartilhamento de recursos em segurança privada.

4. Juntos Pelo 4º Distrito, movimento criado para coordenar as medidas de reconstrução da região. Estamos na fase 2: Organização prévia para a limpeza das vias públicas e retirada de entulhos. Etapa fundamental para iniciar a recuperação e reconstrução dos lares e negócios afetados. Mais informações no documento anexo.

5. Compra conjunta de lavadoras de alta pressão da Stihl com desconto.

6. Parceria com dois locais para a retirada de doações: um para alimentos e outro para itens de limpeza.

7. Parceria com o Movimento Juntos pelo 4º Distrito, na ação de empréstimo de Lava Jatos para as empresas do 4D. Qualquer empresa do 4D pode se cadastrar.

8. A Hoppe Advocacia, parceira jurídica da AEHN, está disponibilizando assessoria jurídica pro bono aos associados para questões decorrentes da enchente que assolou nossa região.

9.A AEHN participou de várias reuniões com o DMAE, Brigada Militar, vereadores e a prefeitura para discutir ações contra enchentes no 4º distrito. Oferecemos ajuda para encontrar parceiros e equipamentos, e visitamos casas de bombas para avaliar melhorias. Em reunião com o 11º Batalhão de Polícia Militar, foi decidida a implementação de barreiras de controle na Avenida A.J. Renner, com apoio da EPTC e doações de refletores por uma empresa associada. Também participamos de uma reunião com a prefeitura, que apresentou um planejamento estratégico para a recuperação da cidade e um relatório da atuação do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática de Porto Alegre. Em outra reunião, a prefeitura apresentou o novo projeto de incentivos fiscais para áreas afetadas pela enchente, incluindo remissão de IPTU e TCL, benefícios fiscais para profissionais do ISSQN-TP e isenção de ITBI.

10. Compartilhamento de Oportunidades de Apoio para Negócios Impactados pelas Enchentes

 



 

A nova sede da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar já está operacional. Em breve, o Smart Policing Lab, fruto da parceria com o Instituto Caldeira, também estará instalado.

Durante o evento "Inovação na Segurança Pública", realizado no Instituto Caldeira, formalizou-se o termo de disponibilização do prédio pela Fundação AJ Renner para a Brigada. Houve também a entrega da Placa de Agradecimento à Fundação AJ Renner e à AEHN, reconhecendo o apoio dado à permanência da BM na região e na aquisição de mobiliário para a nova sede.

O painel do evento contou com a presença de Cláudio dos Santos Feoli, Comandante-Geral da Brigada Militar; Claudio Goldsztein, Presidente do Conselho Consultivo do Instituto Cultural Floresta; Alvaro Ederich, CEO da Egsys; e foi mediado por Gustavo Caleffi, Sócio-diretor Institucional da Squadra Gestão de Risco.




A instalação da nova sede da 2ª Companhia da Brigada Militar em nossa região é uma realização significativa, especialmente neste ano em que celebramos os 40 anos da Associação Empresarial e Humanitária do Norte (AEHN).

Após uma reunião da associação, onde foi discutida a possível saída da 2ª Companhia do 11º Batalhão da Brigada Militar da região, a Fundação AJ Renner decidiu ceder um prédio localizado na Rua Santo Guerra nº 151 para a instalação da referida companhia. Um Termo de Cessão de Uso foi formalizado, e a Brigada Militar assumirá as despesas de energia elétrica e água durante o período de cessão. A 2ª Companhia contará com 50 pessoas, e algumas adaptações no prédio serão necessárias, incluindo a transformação da grade em portão para facilitar o acesso.

Com a conclusão das adaptações, a nova sede da 2ª Companhia da Brigada Militar foi oficialmente instalada, proporcionando um reforço significativo para a segurança da nossa comunidade.

Este projeto só foi possível graças ao apoio e dedicação de todos os envolvidos. Agradecemos imensamente a todos os associados que contribuíram para essa realização. Para fortalecer ainda mais a participação da AEHN nesse projeto, os associados colaboraram para a aquisição do mobiliário necessário para a nova sede.

Esta conquista representa não apenas um avanço para a segurança de nossa região, mas também um marco importante na história da AEHN, reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade.




tag cloud

bottom of page