notícias

Com muita tristeza, no dia 26/06, a AEHN recebeu a noticia de falecimento do vereador Mauro Zacher. Aos 46 anos Zacher participava de uma prova de Natação Master, em mar aberto na cidade de Fortaleza (CE), quando teve um mal súbito. Nossa associação enviou uma coroa de flores para a despedida realizada na Câmara Municipal de Porto Alegre . O prefeito Sebastião Melo, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Idenir Cecchim, decretou luto oficial por três dias na Capital em razão do falecimento do vereador.


Missa de 7º Dia

Aproveitamos o momento para informar que a missa de 7º dia em memória do vereador Mauro Zacher acontecerá no próximo sábado (2/7), às 18h, na Igreja Universitária Cristo Mestre, PUCRS, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), localizada na Avenida Ipiranga 6681 (Prédio 23).




A AEHN pediu uma solução para a reurbanização da vias importantes para região. Há uma preocupação em relação a construção de moradias irregulares sobre os passeios públicos, que impedem o trânsito de pedestres e propiciam a ocorrência de acidentes, uma vez que há necessidade de se utilizar a via para se deslocar. Nessas ocupações é comum o fechamento das bocas de lobo, interrompendo a fluidez da água e causando alagamentos e e a presença de esgoto a céu aberto, que é um risco para a saúde da população, em razão das diversas doenças que a falta de saneamento básico adequado pode causar.

Nos próximos dias, a equipe técnica da prefeitura, juntamente com a associação e seus parceiros, irá estudar possíveis ações.


Participantes:

Presidente: Alexandre Fortes

Vice-Presidente: Luiz Carlos Camargo

Coordenadora AEHN: Luciana Borba


Vice-Prefeito Ricardo Gomes

Cláudia Silber

Adj. Simone Somensi

Sec. Marcos Filipe

Sec. Alexandre Garcia

Dra. Eleonora

Cel. Ikeda


A edição de junho do tradicional MenuPOA, realizado pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), aconteceu na última terça-feira (14), com o tema “4° Distrito: Sonho ou Realidade?”. A Diretora de Planejamento Urbano da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), Patrícia Tschoepker, ao lado da co-founder e CEO da Nau Live Spaces, Camila Borelli, e do Diretor Executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, debateram o tema, com a mediação de Luiz Camargo, membro do Conselho Superior da ACPA e Vice-Presidente da AEHN. Todos os painelistas afirmaram que o 4° Distrito de Porto Alegre é uma realidade ao responderem à pergunta feita pelo mediador ao iniciar o debate. Eles dizem que, para continuar o desenvolvimento da região, esperam investimento do poder público em infraestrutura e serviços. Formado pelos bairros Farrapos, Floresta, Humaitá, Navegantes e São Geraldo, a região conhecida como 4° Distrito sempre foi um dos temas prioritários da ACPA, afirmou Felipe Fellini, presidente interino da Associação Comercial. Para ele, o movimento de recuperação já em andamento é feito pela iniciativa privada. A equipe da Secretaria apresentou as diretrizes urbanísticas do projeto +4D. Conforme o projeto, são previstas melhorias na urbanização entre o Terminal Rodoviário e a Arena do Grêmio, com diferentes níveis de aproveitamento arquitetônico dos imóveis de acordo com o atual estágio de cada bairro, além de incentivos tributários e execução de novas obras públicas estruturantes. A diretora de planejamento urbano da Smamus elencou planos para obras na Avenida Farrapos e programas que pretendem qualificar profissionalmente a população da Vila dos Papeleiros.

Fonte: ACPA (Facebook)


tag cloud