top of page

Adoção Beco Santo Guerra

Atualizado: 22 de dez. de 2021

Nos últimos meses temos nos reunido com a DU99 e prefeitura para possibilitar a revitalização do Beco Santo Guerra que hoje é foco de trafico de drogas, assaltos, prostituição, lixo e moradia irregular.

A solução encontrada foi a adoção do espaço, que foi encaminhada em reunião com o Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm.

O objetivo da adoção é, através da DU99 e dos arquitetos voluntários Rodrigo Ohtake e Natasha Vontobel, entregar um projeto que contempla espaços de convivência, mobiliário urbano, equipamentos de ginástica, uma horta comunitária e uma arquibancada para contemplar, shows e apresentações. A escolha da materialidade se dará pelo baixo custo, facilidade na execução, durabilidade e pouca manutenção. A arte urbana também estará presente nos muros laterais que receberão o trabalho de um artista de renome, com uma paleta de cores vibrantes.

Queremos que o Beco Santo Guerra seja uma referência de espaço urbano em Porto Alegre e se torne um lugar de confluência para aqueles que buscam um contato mais próximo com a comunidade.




bottom of page