top of page

Atuação da AEHN durante a enchente.

1. Articulação para cedência de barcos para o 9º e 11º Batalhão para reforço do policiamento.

2. Colaboração para estabelecimento de postos avançados do 9º e 11º Batalhão em locais estratégicos. O posto do 11º Batalhão já está plenamente operacional em área cedida pela empresa Marcopeças, localizada entre a Av. Dona Teodora e Av. AJ Renner. O do 9º ainda em articulação.

3. Criação de grupos de empresas vizinhas para troca de informações e compartilhamento de recursos em segurança privada.

4. Juntos Pelo 4º Distrito, movimento criado para coordenar as medidas de reconstrução da região. Estamos na fase 2: Organização prévia para a limpeza das vias públicas e retirada de entulhos. Etapa fundamental para iniciar a recuperação e reconstrução dos lares e negócios afetados. Mais informações no documento anexo.

5. Compra conjunta de lavadoras de alta pressão da Stihl com desconto.

6. Parceria com dois locais para a retirada de doações: um para alimentos e outro para itens de limpeza.

7. Parceria com o Movimento Juntos pelo 4º Distrito, na ação de empréstimo de Lava Jatos para as empresas do 4D. Qualquer empresa do 4D pode se cadastrar.

8. A Hoppe Advocacia, parceira jurídica da AEHN, está disponibilizando assessoria jurídica pro bono aos associados para questões decorrentes da enchente que assolou nossa região.

9.A AEHN participou de várias reuniões com o DMAE, Brigada Militar, vereadores e a prefeitura para discutir ações contra enchentes no 4º distrito. Oferecemos ajuda para encontrar parceiros e equipamentos, e visitamos casas de bombas para avaliar melhorias. Em reunião com o 11º Batalhão de Polícia Militar, foi decidida a implementação de barreiras de controle na Avenida A.J. Renner, com apoio da EPTC e doações de refletores por uma empresa associada. Também participamos de uma reunião com a prefeitura, que apresentou um planejamento estratégico para a recuperação da cidade e um relatório da atuação do Escritório de Reconstrução e Adaptação Climática de Porto Alegre. Em outra reunião, a prefeitura apresentou o novo projeto de incentivos fiscais para áreas afetadas pela enchente, incluindo remissão de IPTU e TCL, benefícios fiscais para profissionais do ISSQN-TP e isenção de ITBI.

10. Compartilhamento de Oportunidades de Apoio para Negócios Impactados pelas Enchentes

 



 

Comentarios


bottom of page